Citronela, ajuda contra a dengue?

Citronela, ajuda contra a dengue?

Citronela, contra a dengue
Citronela, contra a dengue

A resposta é SIM  a Citronela ela ajuda, mas não sozinha.

Para afastar a Dengue, temos que afastar os mosquitos, simples assim… Mas sabemos que esta tarefa não é tão fácil, por isso vamos tentar ajudar um pouco 🙂

Não vou entrar em detalhes químicos ou botânicos para explicar as substâncias e sim como que funciona e o que fazer.

O óleo essencial pode ser extraído da planta por um processo de destilação feito em indústrias. A partir de então ele é empregado na produção de repelente, sprays, incensos, velas e até pulseiras de citronela. Mas vamos ao que interessa.

Ter a planta de citronela afasta mosquitos?

Citronela
vaso de citronela

Não é possível dizer que o cultivo da planta seja eficaz para promover o efeito repelente, ainda mais em áreas externas, onde está sujeita a variações de temperatura e correntes de ar, por isso ter apenas a planta não ajuda a prevenir dos mosquitos.

 

Velas e outros produtos ajuda?

Vela de Citronela
Vela

Como eles são feitos com óleo essencial e estão de forma concentrada tem um bom funcionamento em afastar os mosquitos, mas cuidado, de nada adianta ter uma vela em um local com muita ventilação pois isso elimina a eficácia dos odores que afastam os insetos.

 

Pulseiras funciona?

pulseira de citronela
pulseira

Ajuda, mas não muito, pois se você estiver em um ambiente aberto a eficácia será apenas nas áreas próximas das pulseiras.

 

 

 

 

 

 

Tela mosquiteira funciona?

Sim, hoje é a melhor maneira, pois impede fisicamente a entrada de mosquitos e cria um ambiente arejado. Veja alguns modelos.

Leave a Comment